RedeTV! não fecha acordo com sindicato e funcionários entrarão em greve
Os trabalhadores dizem que não faz sentido os sócios estarem de férias na Itália, enquanto eles acumulam jornadas de trabalho
A RedeTV! não entrou em acordo com o Sindicado dos Radialistas para reajustar os salários e funcionários entrarão entrar em greve. A decisão foi aprovada em assembleia na tarde desta segunda-feira, 30.
De acordo com o TV Pop, a partir de meia-noite de terça-feira, 31, os trabalhadores do canal pararão por tempo indeterminado. Esta é a segunda greve organizada pela equipe. Em outubro de 2019, os profissionais resolveram parar como protesto pela decisão de proibir a realização de horas extras. Na época, muitos programas foram atingidos pela greve e telejornais entraram no ar de forma totalmente precária.
Funcionários da RedeTV! devem entrar em greve
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Sócios da RedeTV! de férias na Itália
Os funcionários da emissora negociavam o aumento salarial, que não tem reajuste desde 2018. Para os colaboradores, não fazia sentido que os dois sócios passem férias na Itália enquanto os funcionários acumulam jornadas de trabalho para levar sustento as suas famílias.
Na semana passada, funcionários da RedeTV! se agruparam para exigir o reajuste dos salários nas condições previstas pela última convenção coletiva de trabalho. A pauta de reivindicação foi aprovada durante um evento realizado na última terça-feira, 24, e as exigências foram encaminhadas para a diretoria da empresa no dia seguinte da reunião.
Ainda no dia 24 de agosto, os trabalhadores decretaram estado de greve – esta ação simboliza a última tentativa de negociação dos funcionários antes de decidirem para as atividades.