Relembre os 13 momentos mais chocantes de ‘House of Cards’
A estreia da quinta temporada de “House of Cards” é uma oportunidade excelente para lembrar alguns dos momentos mais chocantes da série da Netflix sobre o inescrupuloso mundo político de Washington. Veja abaixo alguns dos momentos mais chocantes da série até agora.
ESTE POST CONTÉM DIVERSOS SPOILERS DAS PRIMEIRAS QUATRO TEMPORADAS DE “HOUSE OF CARDS”.

1. O ménage com Meechum – A série já mostrava que o casal Underwood tinha um relacionamento aberto que coloca o poder em primeiro lugar, e que Frank já teve ao menos um relacionamento homossexual na juventude. Agora, um ménage com o agente Edward Meechum ninguém esperava.

2. Frank cospe em Jesus – Que Frank não é nenhum santo, não há dúvida. Agora cuspir na cara de uma imagem de Jesus após um monólogo enfurecido é digno do capeta em pessoa.

3. Rachel ataca Doug – Vivendo sob a guarda de Doug por saber da conexão de Frank Underwood e Peter Russo. Rachel consegue finalmente escapar atacando o assistente e fazendo uma fuga desesperada.

4. Doug mata Rachel – Mas a fuga não durou para sempre. Doug consegue encontrar Rachel e em um momento marcante fica dividido entre o afeto por Rachel e a lealdade a Frank. A lealdade vence.

5. Frank mata Peter Russo – Peter Russo era grande aposta de Frank para escalar no poder, mas ele acabou sendo mais valioso morto para Frank, abrindo caminho para a vice-presidência.

6. Claire com Steve – Com câncer terminal, o primeiro agente responsável pela segurança dos Underwood, Steve, declarou sua atração por Claire. Ela, por sua vez, mostrou que pode ser tão cínica e fria na escalada do poder quanto o marido, masturbando-o n cama do hospital.

7. Frank se torna presidente sem eleições – A primeira presidência de Frank Underwood é marcada por um golpe velado no qual ele derruba o presidente Garrett Walker para, no papel de vice, assumir o cargo.

8. Claire encontra o homem que a estuprou – Claire se vê cara a cara o homem que a estuprou em um encontro da universidade de Frank, em um dos momentos mais tensos de toda a série.

9. Frank mata Zoe – Talvez prova máxima de que Frank não tem medo de sujar as mãos em sua escalada para o poder, matando a jornalista Zoe Barnes no metrô.

10. Claire abandona Frank – O relacionamento de Frank e Claire é testado seguidamente, culminando com Claire deixando o presidente e mostrando como nunca a vulnerabilidade do supostanmente todo-poderoso Frank Underwood.

11. Frank é baleado – No meio de sua campanha para a reeleição, Frank é baleado em um momento dramático que leva à morte do agente Meechum.

12. Petrov beija Claire – Um momento de tensão que poderia acabar em guerra mundial, conforme o líder russo Viktor Petrov beija a boca de Claire na frente de Frank em uma sala cheia de convidados.

13. A morte do cachorro – Na abertura do primeiro episódio da primeira temporada Frank já mostra que não tem limites para fazer o que considera ser certo, matando com as próprias mãos um cachorro ferido em um acidente.