Relembre os beijos gays exibidos nas novelas
Celebrado nesta quinta-feira, 17, o Dia Internacional contra a Homofobia tem, entre outras coisas, uma missão: alertar sobre o respeito que se deve ter com a diversidade sexual.
Embora o Brasil ainda esteja na lista de países onde mais se registra assassinatos de homossexuais no mundo, o público LGBT vem garantindo – aos poucos – seu espaço na mídia.
E as novelas de canais abertos estão aí para provar isso! Quem se lembra do icônico beijo de Félix e Carneirinho em “Amor à Vida” (2014)? E da primeira demonstração de afeto explícita na trama teen “Malhação – Viva a Diferença” (2018)?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Não há como negar que ainda há um longo caminho a percorrer em busca da igualdade, sem preconceitos. Contudo, para apoiar tais manifestações já realizadas nos últimos anos, o Catraca Livre reuniu em ordem cronológica os beijos gays mais marcantes da história da teledramaturgia.
Vem conferir!
Rafaela (Alinne Moraes) e Clara (Paula Picarelli) eram namoradas em “Mulheres Apaixonadas” (2002), porém, a trama exibiu o beijo das duas apenas em uma encenação de uma peça de teatro na escola. O romance entre elas, de fato, não foi exibido.
O beijo entre as atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini, na novela “Amor e Revolução”, do SBT (2011), foi considerado, oficialmente, como o primeiro beijo gay da TV aberta.
Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller) se casaram na novela “Em Família” (2013), após enfrentarem uma série de preconceitos entre suas famílias.
O beijo de Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) – o Carneirinho – rendeu recordes de repercussão nas redes sociais. Quem não estava torcendo por esse lindo casal, não é mesmo?!
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro quebraram diversos tabus ao protagonizarem um beijo das personagens da terceira idade em “Babilônia” (2015).
Já em “Felizes Para Sempre?”, as cenas sensuais ficaram por conta de Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira.
A censura bem que tentou vetar, mas o beijo entre José Mayer e Klebber Toledo em “Império” (2015) rolou!
Teve também a cena romântica entre Stephanie (Yasmin Brunet) e Mayra (Rhaisa Batista) em “Verdades Secretas” (2015).
O caso entre Bruna Marquezine e Letícia Colin em “Nada Será Como Antes”, da TV Globo, causou impacto e foi aprovado por boa parte do público da série.
Ricardo Pereira e Caio Blat enfrentaram um desafio ao trocarem beijos – e algo mais – em uma novela de época.
Entre 2017 e 2018, a Globo enfrentou um de seus maiores desafios: incluir a diversidade sexual entre adolescentes. Apesar de muito criticada, a temporada de “Malhação – Viva a Diferença” exibiu diversas vezes beijos entre as jovens Lica e Samantha.
Walcyr Carrasco encerrou “O Outro Lado do Paraíso”, na última semana, com uma cena romântica entre o casal Cido (Rafael Zulu) e Samuel (Eriberto Leão). A dupla viveu idas e vindas ao longo de toda a trama e comemorou a reconciliação com um beijão daqueles!
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!
- Quer ver mais assuntos como esse? Siga a página Catraca Livre Entretenimento!