Renata Vasconcellos provoca grande embate nas redes sociais
A postura da apresentadora Renata Vasconcellos durante entrevista com o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro não para de gerar repercussão nas Redes Sociais. Transmitida na edição de ontem, 28, do Jornal Nacional, a jornalista questionou o entrevistado sobre como ele pretendia agir para diminuir a desigualdade salarial entre homens e mulheres.
Bolsonaro alegou que a questão não é de responsabilidade do presidente eleito, mas quem se sentir prejudicado deve procurar o Ministério Público, e comparou a atual situação brasileira aos salários dos apresentadores do próprio Jornal Nacional. “Eu estou vendo aqui uma senhora e um senhor [Bonner e Vasconcellos], eu não sei ao certo, mas há um diferença salarial aqui. Me parece que muito maior para ele do que para a senhora. São cargos semelhantes, não são iguais”. Foi então, que Vasconcellos replicou: “Seu salário de deputado, nós pagamos. E sabemos qual é, como cidadã e contribuinte. O meu, na iniciativa privada, não sou obrigada a dizer. Mas o senhor saiba que não aceitaria receber menos que um homem na mesma função que eu”.
O fato fez com que o Instagram da jornalista virasse alvo de mensagens de revolta, comentários machistas e agressão por parte dos favoráveis as ideias de Bolsonaro. Palavras de baixo calão estão sendo usadas para expressar o desgosto com a forma de como ela comandou a entrevista. Por outro lado, muita gente também tem apoiado Renata, fazendo com que os internautas se enfrentem nos comentários.