Repórter da Globo denuncia racismo nas coberturas de jogos de futebol
"Mais uma vez fui 'questionado', no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo", disse Luiz Teixeira
Luiz Teixeira, repórter da Globo e do SporTV, desabafou e denunciou racismo que sofre durante as coberturas de jogos de futebol. O jornalista relatou casos de racismo ao cobrir jogos de futebol e fala que sempre veem ele como câmera ou auxiliar, mas não como repórter, mesmo quando está vestido com o uniforme da emissora.
“Mais uma vez fui ‘questionado’, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, diz.
Luiz ressalta que não está desmerecendo as outras funções, no entanto, o fato de nunca o enxergarem como repórter incomoda. “Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas. Mas ser sempre o ‘confundido’ gera um desgaste grande e para mim nunca será normal, principalmente por saber o real motivo do ‘deslize’ e por ver que o ‘procedimento padrão’ só serve para um”, continua.
- Apresentador da Globo denuncia racismo em shopping: ‘É entregador?’
- Ex-repórter da Globo sofre ataques homofóbicos e desabafa
- Veja os destaques do que rolou na Copa do Mundo no Catar hoje
- Sem perceber que estava ao vivo, repórter da Globo dá empurrão em torcedor
Ele falou que a esposa já o viu chegar em casa com reclamações dessa mesma situação algumas vezes. “Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços”, finaliza.