Repórter da Globo é afastada por acusação de esquema de interesse

Ana Helena Goebel é casada com empresário de jogador do Flamengo

06/06/2019 15:49

Ana Helena Goebel foi afastada da cobertura da Copa América pela Globo, após ter seu nome envolvido em um suposto esquema de interesses. Tudo começou quando o “Globo Esporte” do Rio de Janeiro (RJ) exibiu na última segunda-feira, 3, uma reportagem sobre o interesse do colombiano Cuellar, que joga no Flamengo, de atuar em um clube europeu.

Ana Helena Goebel não fará mais parte da cobertura da Copa América
Ana Helena Goebel não fará mais parte da cobertura da Copa América - Reprodução/Instagram

“Esta imagem pode ser a última do Cuellar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça para o Flamengo”, disse a repórter, que é casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da empresa Forza Carreira Esportiva, que representa Cuellar.

Ao ser entrevistado pela jornalista, o jogador disse: “Jogar na Europa é um sonho, sim. Para todo jogador sul-americano é. O Flamengo é sempre um clube que vou levar no coração, gratidão eterna”.

Entretanto, segundo o colunista Maurício Stycer, Tiago Cordeiro, jornalista que assina o blog Cronista Esportivo, enxergou um grave conflito de interesses alegando que a entrevista buscou “criar uma narrativa” para que a reportagem fosse ao ar, já que, segundo ele, não há propostas concretas de clubes estrangeiros para o atleta.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo anunciou que o caso está sendo analisado internamente e que “a repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido.”

https://www.instagram.com/p/ByQGlcHDjka/?utm_source=ig_embed

EM TEMPO…

Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento no caso Neymar
Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento no caso Neymar - Reprodução/TVGlobo

Este não é o primeiro caso envolvendo a emissora carioca e uma polêmica. Na última quarta-feira, 5, Mauro Naves foi afastado da Rede Globo por envolvimento no caso Neymar, durante pronunciamento no “Jornal Nacional”.

A emissora explicou que o profissional encaminhou contatos de Neymar pai para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o atacante de estupro e agressão.

Saiba os detalhes no link abaixo: