Últimas notícias:

Loading...

Repórter da Globo relembra que precisou fazer faxina para pagar faculdade

"Eu cheguei no último ano e fui convidada a me retirar porque eu tinha uma dívida muito grande", disse a jornalista sobre o período na faculdade

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Durante a manhã desta segunda-feira, 8, Valéria Almeida, repórter da Globo, teve sua história contada e enaltecida, no programa “Encontro“. De acordo com ela mesma, até virar destaque na emissora passou por muitas dificuldades.

Repórter da Globo relembra que precisou fazer faxina para pagar faculdade
Crédito: Reprodução/TV GloboRepórter da Globo relembra que precisou fazer faxina para pagar faculdade

“Perdi minha mãe quando eu tinha 10 anos, eu tive que ficar com meus avós maternos. Minha avó dizia que se eu quisesse ser livre, eu tinha que estudar”, começou Valéria Almeida.

“Continuei estudando, não foi fácil entrar na faculdade, pagar a faculdade. Fiquei muito tempo desempregada, acumulei muita dívida com a universidade. Eu ia para as aulas com passagem que os professores me davam. Eu comia no albergue para pessoas em situações de rua e não contava para minha avó para que ela não se preocupasse”, continuou a jornalista.

“Me manter não foi fácil, eu cheguei no último ano e fui convidada a me retirar porque eu tinha uma dívida muito grande. Saindo expulsa, trabalhei, fiz faxina, paguei minha dívida, voltei e conclui o curso. Eu gosto de contar isso para que as pessoas acreditem que é possível”, encerrou Valéria Almeida com os olhos marejados.

Ao final do depoimento, Fátima Bernardes não conseguiu segurar a emoção e chorou junto com Valéria. “Não vamos faltar com uma palavra de incentivo. As pessoas podem achar que é pouco, mas uma palavra é determinante, quando dita na hora certa transforma vidas”, disse a apresentadora.

Confira

Compartilhe:

Tags: #Globo #TV