Repórter da Joven Pan diz que Pelé teve ‘câncer no colo do útero’
João Vitor Rocha gaguejou e encerrou a participação ao vivo dizendo: "Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado com câncer no colo do útero"
Durante uma entrada ao vivo na Jovem Pan News, o repórter João Vitor Rocha cometeu uma gafe ao dizer que o rei Pelé, de 82 anos, internado fazendo tratamento paliativo para câncer de cólon, foi diagnosticado com um “câncer no colo do útero”.
O jornalista estava ao vivo atualizando os telespectadores do “Jornal da Manhã” sobre o estado de saúde do ex-jogador de futebol.
A gafe é ainda maior pois como o nome já diz, o câncer de colo do útero, se dá no útero e, portanto, só acomete pessoas do sexo biológico feminino.
- Como a vacinação contra o HPV pode reduzir casos de câncer no Brasil
- 4 sintomas do câncer de colo de útero para ter atenção
- O câncer que está aumentando entre adolescentes e como evitá-lo
- Dois alimentos que podem reduzir o risco de câncer
“A última aparição de Pelé, nas redes sociais, foi no sábado, na véspera da grande final da Copa do Mundo, quando ele divulgou uma carta aberta para o mundo, falando sobre amor, sonhos e também comentando a eliminação da seleção brasileira”, falava o repórter da Jovem Pan.
Logo em seguida, João Vitor Rocha gagueja e encerra a participação ao vivo na Jovem Pan dizendo: “Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado, em setembro do ano passado, com um ‘có’, com um câncer no colo do útero”.
Veja o momento da gafe:
Segundo o último boletim médico de Pelé, o estado de saúde do ex-jogador teve uma piora. Ele “apresenta progressão da doença oncológica”, ou seja, um avanço do câncer de cólon. Os médicos têm atenção especial a “disfunções renal e cardíaca” provocadas pelo avanço da doença.