Repórter do SBT invade entrevista ao vivo da Globo e gera climão
Cada jornalista tinha que entrevistar uma fonte. Mas não foi bem isso o que aconteceu...
Rozaine Ferraz, repórter da TV Serra Dourada, retransmissora do SBT, gerou um climão com a jornalista Patricia Bringel, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, durante uma transmissão ao vivo.
Tudo aconteceu quando Rozaine invadiu um link da emissora concorrente querendo entrevistar a fonte que a colega de profissão conversava naquele momento. Patricia estava ao vivo no Jornal da Anhanguera – 1ª Edição, com a tia de uma jovem, que foi encontrada morta.
Já Rozaine entrevistava a irmã da vítima. Em determinado momento, a funcionária do SBT deixou a irmã de lado e se dirigiu à entrevista que era realizada por Patricia.
“Vamos ouvir a mãe (sic) dela”, disse Rozaine, confundindo a tia com a mãe. Incomodada, Patricia rebateu. “Por favor, estou falando com a tia agora”. Ferraz, no entanto, insistiu em colocar o microfone para ouvir o que a senhora tinha dizer e foi interrompida novamente por Patricia: “Essa não é a irmã, é a tia. E nós tratamos [combinamos] que eu falaria com ela”.
Após a segunda recusa, Rozaine voltou a conversar com a irmã da vítima e, no retorno aos estúdios do telejornal, os apresentadores do SBT ficaram revoltados e saíram em defesa da colega.
“Eu queria registrar aqui a forma grosseira como a repórter da TV Anhanguera, Patricia Bringel, se dirigiu à repórter Rozaine Ferraz. Estava todo mundo ali informação. Essa guerra por audiência não pode permitir esse tipo de grosseria”, criticou um dos apresentadores do “Jornal Meio Dia”, da Serra Dourada.
Jakeliny Mendonça, repórter da Record TV, que também estava no local, saiu em defesa de Patricia Bringel.
Ela explicou que as três haviam combinado de cada uma entrevistar uma pessoa da família. “Estava tudo certinho. Cada uma com uma entrevistada. A do SBT estava com a estava com a entrevistada principal. Só que ela, que iria entrevistar a irmã, mas a deixou sozinha e foi atrapalhar a repórter da Globo, que estava no ar com a tia. Eu sou da concorrência e nem deveria estar opinando. Mas eu odeio injustiça”, comentou.
Assista ao momento constrangedor abaixo: