Repórter é atacado por Danilo Gentili e Folha ainda o demite
Após assinar uma matéria sobre o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, protagonizado por Danilo Gentili e dirigido por Fabrício Bittar, o jornalista Diego Bargas foi demitido da Folha de S.Paulo.
Segundo o veículo, a demissão ocorreu por ele ter “desrespeitado orientação reiterada sobre comportamento nas redes sociais”. Os jornalistas da Folha são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir nas redes juízos que comprometam a independência de suas reportagens.
Após o caso exposto pelo apresentador do SBT, o repórter relatou em rede social que sofreu ataques de milhares de seguidores de Gentili.
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
Ele alega ter sido perseguido e recebeu mensagens de ódio o chamando de “bichona, autista, otário, merda, lixo social, imbecil, bixinha, viado, militonto, acéfalo”. Teve de bloquear seu Facebook e Instagram.
“Danilo Gentili me esmagou como uma barata, só porque ele pode, só porque eu ousei o desafiar”, contou. “É surreal que eu tenha virado alvo de um cara desse tamanho”, analisou o repórter.
Em seu Twitter, cuja conta possui mais de 15 milhões de seguidores, o humorista atacou o jornalista publicando prints em que Bargas citava Lula e Dilma, por exemplo. “Acho que fiz o filme errado. Coloquei psicopata na ficção e ele curte apenas psicopata no mundo real”, disse o apresentador do The Noite.
A entrevista de Bargas para a Folha também foi gravada em vídeo. Durante a conversa, o repórter questionou o limite do que pode ser constrangedor para crianças e pais. “Eu acho que você deve perguntar pro Daniel e pro Bruno, que tem 14 anos, pros pais deles, pra molecada que assistiu. Eu tenho 38 anos e pra mim tá tudo bem”, respondeu Gentili.
“Eu acho que você já tá com a sua manchete pronta. A melhor forma da gente fazer o próximo filme é a gente pegar seu telefone, você prestar uma consultoria, se você permite ou não o que a gente faça, se é ofensivo ou não”, retrucou o humorista em outro momento da entrevista.
- Leia também: