Repórteres da Globo são agredidos em Feirinha da Madrugada de SP
"Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia", avisa o âncora do SP1
Dois repórteres da Globo foram agredidos enquanto trabalhavam e faziam matéria sobre a feirinha da madrugada, que acontece na capital de São Paulo. A ocorrência foi revelada pelo apresentador Alan Severiano, no SP1, nesta quinta-feira, 3. O âncora informou que o cinegrafista Ronaldo de Souza passará por uma cirurgia na mão por conta da agressão que sofreu.
“Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás. Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”, começou o âncora do SP1.
De acordo com ele, o agressor usou a corrente para golpear a equipe da emissora: “Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia. Não ficaram claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa”.
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
- Ex-repórter da Globo sofre ataques homofóbicos e desabafa
- Renata Lo Prete troca de sapato às pressas no Jornal da Globo e viraliza na web
- Repórter da Globo se demite após 18 anos para tratar doença
“A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”, finalizou Severiano.