Restaurante nudista no Japão não permitirá entrada de pessoas com sobrepeso
Enquanto vários outros restaurantes nudistas ao redor do mundo celebram a variedade de tipos físicos, o The Amrita, primeiro estabelecimento desse tipo a surgir no Japão, não permitirá a entrada de clientes com sobrepeso. No seu site, a administração avisa: “nós pedimos a todo mundo que tenha mais do que 15kg a mais do peso médio para a sua altura que não faça uma reserva”. Eles ainda terão uma balança a postos para quem quiser discutir.
O restaurante abrirá no dia 29 de julho, e só funciona com o esquema de reservas, que vão de 112 a 752 dólares. O pagamento é prévio, e quem violar alguma regra não receberá reembolso. Também só serão aceitos clientes que tenham entre 20 (maioridade no Japão) e 60 anos, e quem tem tatuagem também está proibido de entrar – isso porque por lá, os desenhos na pele ainda são alvo de preconceito por serem associados ao crime organizado.
Uma justificativa dada pelo The Amrita para todas essas regras é que eles querem criar um ambiente inspirado na Roma Clássica, com um conceito mais “banquete ao estilo de Adão e Eva”. Todos os clientes deverão usar uma roupa de baixo de papel, que o próprio restaurante irá fornecer, e apesar de todas essas restrições – que já estão gerando muitas críticas na internet -, a noite de abertura e vários outros datas já tiveram todas as suas reservas vendidas.