Últimas notícias:

Loading...

Revista compara Bolsonaro a Coringa e divide opiniões na web

A capa da revista IstoÉ viralizou nas redes sociais após associar o presidente ao personagem de Joaquin Phoenix no cinema

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A capa da revista IstoÉ desta semana virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta sexta-feira, 13. A publicação retrata o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como o personagem Coringa, vivido pelo ator Joaquin Phoenix no filme de 2019.

A revista chama Bolsonaro de “fanfarrão, inconsequente, irresponsável e insano”. A IstoÉ também lembra do desdém do presidente com as mortes causas pela covid-19 com frase “pais de maricas”, dita esta semana sobre uma possível segunda onda do novo coronavírus no Brasil.

Coringa

De acordo com a revista, a última decisão de Bolsonaro –de suspender juntamente com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) os testes da vacina Coronavac– “sabota a luta do povo e dos cientistas brasileiros contra a pandemia.

Nas redes sociais, a capa da revista IstoÉ dividiu opiniões sob a hastag #Bolsoringa. Alguns internautas criticaram a revista por ofender o personagem ao compara-lo ao presidente.

“Achei sacanagem com o coringa pois todos sabemos que ele tinha um bom caráter era uma boa pessoa não aguentou a sociedade e surtou. Coisa que o bolovoso nunca teve . Achei ofensivo com a personagem”, escreveu um internauta.

Já os bolsonaristas ironizaram a revista e criaram memes em que Bolsonaro vestido de Coringa aparece colocando fogo no Congresso Nacional, na sede da TV Globo, entre outras situações que envolvem políticos de esquerda,

“Para a tristeza da mídia esquerdista, vai ter #Bolsoringa até 2026!!!!”, diz um dos posts à favor do presidente;

Num primeiro momento, os bolsonaristas criticaram a ação da IstoÉ, enquanto críticos ao governo elogiavam a revista.

Confira algumas reações do Twitter abaixo:

Compartilhe: