Revista esportiva apresenta modelos ‘plus size’ pela primeira vez
Já publicamos aqui uma matéria sobre Robyn Lawley, uma modelo considerada “plus size”, que provocou debates sobre os padrões estéticos no mundo da moda. Após estrelar campanhas das marcas Ralph Lauren e H&M, a australiana, ao lado de Ashley Graham, são as primeiras modelos “acima do peso” a aparecer em uma edição da norte-americana Sports Illustrated – uma das revistas esportivas mais importantes do mundo.
Pela primeira vez, uma modelo “plus size”, como Robyn Lawley, estrela um editorial vestindo um biquíni laranja com estampa de cobra. Já nas páginas de publicidade, Ashley Graham se destaca usando um traje de banho preto, como garota-propaganda da linha #CurvesinBikinis da Swimsuits For All.
Aos 25 anos de idade, com 1,88 metro de altura e manequim 44, Robyn não gosta do termo “plus size”. Em entrevista, ela afirmou: “As pessoas pensam que as plus size não se exercitam. Nós nos exercitamos. Mas é por uma questão de saúde e não para transformar meu corpo em algo que ele não foi feito para ser”.
- Nua, modelo brasileira plus size posa para Mario Testino
- Modelo plus size mais famosa do mundo perde peso e sofre críticas
- Ex-modelo plus size, Fani Pacheco perde 20kg e exibe ‘cinturinha’
- Ashley Graham e sua mãe estrelam campanha de moda praia
Mesmo que seja um avanço quebrar os padrões de modelos muito magras no mundo das passarelas, o tema é bastante polêmico. O que seria realmente estar no peso ou ser “plus size”?
Assista ao vídeo da campanha: