Rita Lee reage à homenagem do programa ‘Altas Horas’
Rita Lee está afastada dos palcos desde que iniciou o tratamento contra um câncer de pulmão em 2021
No último sábado, 15, o “Altas Horas” estreou o palco Rita Lee, um novo cenário em homenagem à cantora brasileira de 75 anos. Apesar de não poder participar da gravação, ela assistiu ao programa de casa, e a família compartilhou a reação da artista nas redes sociais.
Assista ao vídeo:
A estreia contou com a presença de diversos artistas, incluindo Beto Lee, Céu, Fernanda Abreu, Luíza Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta.
Antigos integrantes da banda da cantora tocaram vários sucessos da carreira de Rita Lee, como “Amor e Sexo”, “Chega Mais” e “Mania de Você”.
Paula Toller, ex-vocalista do Kid Abelha, contou que Rita Lee foi a pessoa que apoiou o início da carreira do grupo.
“Eu, como artista e como mulher, já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer”, afirmou Luíza Sonza.
Serginho Groisman relembrou algumas passagens marcantes de Rita pelo “Altas Horas” ao longo dos anos, incluindo sua participação na estreia do programa em 2020.
O encerramento do programa foi marcado por uma apresentação conjunta dos convidados e da plateia, que cantaram juntos o sucesso “Lança Perfume”, um dos maiores hits de Rita Lee.
Câncer
Em maio de 2021, cantora foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo. A descoberta de um tumor primário foi feita durante um check-up de rotina no Hospital Albert Einstein.
Rita Lee precisou se submeter a um tratamento com imunoterapia e radioterapia.