Rita Lobo expõe machistas e rebate comentários do tempo das cavernas
"Injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, afirmou a chef
Rita Lobo apresentadora do “Cozinhar Prática”, da GNT, rebateu comentários machistas e deu aula de XXX, em sua conta no Twitter, nesta quarta-feira, 16, após compartilhar um texto do Observatório do Direito à Alimentação e à Alimentação, intitulado O poder das mulheres na luta por soberania alimentar.
Um internauta identificado como Célio Opezzo respondeu à publicação de Rita: “Querem empoderamento mas não querem cozinhar. Sim, entendi tudo”, disse ele, que em seguida recebeu um “que nojo” de Rita.
O comentário gerou outra crítica: “Fazer comida pra si e pra família é requisito básico pra qualquer pessoa. Eu não casaria com uma mulher que não cozinha”. “Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar”, respondeu a chef.
Uma usuária criticou a atitude de Rita. “Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia?”.
Rita então defendeu sua posição e explicou porque sua atitude é fundamental. “É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, escreveu.