Robin assume bissexualidade em nova HQ de Batman
A revelação está no sexto e mais recente volume de "Batman: Urban Legends".
Parceiro de Batman nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Robin se assumiu como bissexual. A revelação está no sexto e mais recente volume de “Batman: Urban Legends“.
A revelação ocorre após 81 anos da primeira aparição do menino-prodígio nas HQs do Homem-morcego. Com informações do Extra.
Intitulada “Sum of our parts” (“Soma das nossas partes”, em tradução livre), a história, escrita por Meghan Fitzmartin e com arte de Belén Ortega, se encerra com uma cena em que Tim Drake, o terceiro a assumir o personagem de Robin na série, tem um “momento de iluminação” enquanto luta para salvar um colega e percebe que, na verdade, está interessado nele. O menino-prodígio também já namorou a personagem Stephanie Brown.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Após resgatar Bernard, Robin tem um “momento luminoso”, como ressalta a trama. Mais tarde, terminada a batalha, Tim concorda em ir a um encontro amoroso com o “amigo”.
Em entrevista ao site especializado Polygon, Meghan Fitzman diz que “queria prestar uma homenagem ao fato de que a sexualidade é uma jornada”.
Nas redes sociais, fãs quadrinho comemoram o fato de Robin finalmente se assumir. Veja reação:
https://twitter.com/tfeministp/status/142510110322706049
https://twitter.com/portalpopd/status/1425179052130947072