Robô da Amazon chama polícia em caso de violência doméstica
O serviço de inteligência artificial da Amazon, Alexa, pode ter salvado uma vida nos Estados Unidos. Isso porque o “robô” ligou para a polícia quando um homem ameaçou matar a namorada, segundo informações do “NY Post” nesta segunda-feira, 1o.
O homem, que mora no estado norte-americano do Novo México, acabou preso sob a acusação de bater na namorada e de ameaçá-la de morte após Alexa chamar a polícia. O caso aconteceu no começo de julho em Tijeras, cidade próxima a Albuquerque, mas só foi divulgado essa semana.
A briga começou porque Eduardo Barros, de 28 anos, acreditava que a namorada o estava traindo. Após sacar uma arma, ele disse para ela: “Você chamou os xerifes?”, referindo-se aos policiais. Alexa, no entanto, achou que a pergunta fosse uma ordem e ligou para a polícia, que enviou uma equipe da Swat, as forças especiais da polícia, para o local.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Alexa é uma plataforma de inteligência artificial que roda nos eletrônicos da Amazon, como o Echo, uma caixinha de som que executa ordens após receber comandos de voz.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo “NY Post”, o acusado ficou ainda mais nervoso quando percebeu que a polícia estava ligando para o celular de sua namorada. A partir daí, ele a jogou no chão e deu, pelo menos, uma dezena de chutes no rosto e estômago dela.
Eduardo Barros terá agora que responder pelas acusações de agressão, porte de arma de fogo e ter feito a namorada e a filha de reféns.
- Leia mais: