Rodrigo Bocardi dá bronca em Glória Vanique por Imposto de Renda
Apresentador entregou a colega ao vivo dizendo que ela não fez sua declaração
Rodrigo Bocardi e Glória Vanique protagonizaram mais um momento descontraído no “BDSP”, da Globo, nesta terça-feira, 30. Tudo porque o apresentador deu duas broncas, em tom de brincadeira, na jornalista, ao saber que ela ainda deixou para a última hora para fazer a declaração do imposto de renda.
O episódio começou após o âncora anunciar que o telejornal tiraria dúvidas dos telespectadores sobre o IR. “Glória Vanique também disse que tem dúvida. Vamos lá!”, disse o apresentador. “Eu tenho uma dúvida, vamos lá!”, concordou a jornalista. “Não declarou ainda? Deixou para a última hora?”, questionou Bocardi. “Não declarei, gente. Que vergonha!”, confirmou ela. “Nossa, vai ter que sair daqui correndo, então…”, aconselhou ele.
Neste momento, Vanique expôs a sua dúvida: “Vou fazer a declaração do meu filho. Quer dizer, a minha declaração colocando o meu filho como meu dependente, e ele não tem CPF porque quando eu tive ele ainda não saia da maternidade com o CPF. Como é que eu faço? Porque tem a exigência do CPF esse ano, né?”, questionou.
Sem papas na língua, Bocardi, então, interrompeu o convidado para chamar a atenção de Glória por mais um detalhe, que até então ninguém havia notado. “Ou seja, a Gloria não fez a declaração do IR até agora e também não levou o filho para tirar o CPF e ele já está com dez, doze anos. Quanto?”, ironizou.
A jornalista tentou se explicar dizendo que o seu filho, Benjamin, tem apenas 3 anos de idade, mas ficou sabendo que não poderá incluir a criança como dependente — justamente por causa da ausência do CPF.
Entretanto, Glória foi mais esperta e correu atrás do tempo perdido. Na tarde de hoje, ela publicou em seu perfil no Instagram uma foto comprovando que conseguiu tirar a segundo via do documentou para o pequeno. E ainda mandou um recado para Bocardi: “Consegui, Rodrigo Bocardi! Depois de ir à Receita Federal, tirei a segunda via do CPF do Benjamin! Agora é só fazer o IR!”.
ORIENTAÇÕES
A pauta veio à tona para lembrar a população de que hoje, até às 23h59, é o último dia para entregar a declaração deste ano. Quem perder a data limite de envio será obrigado a pagar multa, que varia de 1% a 20 % sobre o imposto devido ao mês. Além disso, tome nota: algumas despesas médicas, e com educação, podem ser abatidas na declaração.
Saiba mais informações no link abaixo: