Rodrigo Rodrigues é pai de Gabriel, revela amigo de apresentador
A divulgação da paternidade teria sido um dos últimos desejos do jornalista que morreu hoje, segundo seu parceiro de banda Fábio Noogh
Rodrigo Rodrigues é pai de Gabriel. Essa revelação foi feita pela família e por um amigo do jornalista e apresentador depois de sua morte, nesta terça, 28, como realização de um de seus últimos desejos.
O próprio Rodrigues pretendia divulgar a paternidade em breve, segundo os familiares.
E, em maio, teria confidenciado à mãe, Sônia, que pretendia incluir o filho em seu plano de saúde empresarial.
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
Gabriel tem 24 anos. Rodrigo o registrou quando ele tinha 7. Mas nunca se conheceram.
Quem trouxe a história a público foi Fábio Noogh, vocalista da banda da qual Rodrigo também fazia parte, The Soundtrackers.
Em entrevista ao UOL, Noogh contou que conheceu Gabriel no hospital, quando foi oferecer ajuda aos pais do amigo que estava hospitalizado.
“Quando chego, me deparo como uma família que ele nunca mostrou para a gente”, afirmou. “Vi o Gabriel amparando os pais do Rodrigo, a mãe me mostrando fotos de quando ele era pequeno.”
Noogh chama a atenção para as semelhanças entre Rodrigo Rodrigues e Gabriel: “Ele fala que nem o Rodrigo, tem a voz aguda, é farrista igual, até no meio da dificuldade. E com o coração tão grande quanto o dele, jornalista e guitarrista como o pai e sempre teve Rodrigo, mesmo à distância, como seu grande herói.”
No hospital, segundo o vocalista da banda The Soundtrackers, Gabriel até amparou a avó quando ela desmaiou.
“Conheço o Rodrigo há 12 anos, o Gabriel é melhor coisa que ele fez na vida, sei lá por que motivo a gente foi privado disso”, confabulou.
O rapaz, por sinal, sempre respeitou a vontade do pai, como salientou Noogh. “A ponto de abdicar, durante toda sua vida consciente até hoje, de se pronunciar publicamente em qualquer circunstância, o ato mais absurdamente altruísta e generoso que já vi alguém fazer em nome do próprio pai, que nunca o viu pessoalmente”, destacou.
A importância de revelar neste momento que Rodrigo Rodrigues é pai de Gabriel passa pelo dever de “preservar o nome e a honra de Rodrigo”, de acordo com Noogh. “Bem como a integridade física, jurídica, psicológica e moral da dona Sônia e do seu Paulo [pais de Rodrigo].”
“Do contrário, nas mãos erradas, essa história poderá ser vista como o mundo cão que tantas pessoas inescrupulosas se utilizarão para destruir não apenas a imagem e moral do nosso amado amigo, mas transformar o que resta da vida dos pais dele na maior decepção e aflição que eles jamais quiseram para o filho ou para a família, além da possibilidade de inúmeras brigas jurídicas que podem ocorrer dentro e contra a família deles”, finalizou.