Romeno fotografa mulheres de diferentes países para mostrar que a diversidade é bela
Com o objetivo de provar que a beleza está em todos os lugares, há dois anos o fotógrafo romeno Mihaela Noroc embarcou em um projeto fotográfico pessoal, chamado “The Atlas Of Beauty” (O Atlas da Beleza), em que ele viaja capturando a beleza de mulheres de diferentes países e culturas.
Contra os padrões eurocêntricos de beleza , seus retratos íntimos apresentam formas naturais e diversificadas da beleza feminina de todo o mundo. “Ficamos tentando nos parecer sempre com uma única coisa, sendo que, na realidade, só somos bonitos por somos diferentes”, disse ele ao Bored Panda. “No final, a beleza está nos olhos de quem vê, e quem vê é sempre outra pessoa, não a gente”.
A verdade é que, ainda hoje, muitos tipos de beleza recebem pouca ou nenhuma representatividade na mídia, na moda e na televisão, e este problema acaba abalando a autoestima e autoconfiança de muitas mulheres, que recorrem a mudanças estéticas. “Quero tirar a foto de uma mulher de cada país do globo, fazendo com que meu atlas se torne um verdadeiro espelho da nossa diversidade, e sirva como inspiração para as pessoas que querem permanecer autênticas.”
- Aruba: 5 motivos para viajar diferentes dos que os blogueiros mostram
- Aos 105 anos, mulher revela 2 dicas para a longevidade
- Mochileiro pobre? Viajar para esses 9 países cabe no seu bolso
- 5 países da América do Sul para brasileiros viajarem gastando pouco
Ao todo já são 37 retratos de mulheres de diferentes países, sempre envoltas por suas culturas e tradições. Os resultados são surpreendentes: