Ronaldo Fenômeno diz que deu dicas para Neymar evitar lesões

"A área defende o atacante", disse o veterano em meio à dicas prestadas ao atual camisa 10 da Seleção Brasileira

07/12/2022 21:15

Ronaldo Fenômeno, que ganhou a Copa do Mundo em 1994 e 2002, contou durante participação no podcast “Podpah“, que deu dicas para Neymar sobre como evitar lesões.

Ronaldo Fenômeno diz que deu dicas para Neymar evitar lesões
Ronaldo Fenômeno diz que deu dicas para Neymar evitar lesões - Reprodução/TV Globo

“Sabe qual é a diferença entre o Neymar e o Messi, pra mim? E eu já falei isso algumas vezes pra ele (Neymar) também. O Neymar tem que saber onde ele vai segurar a bola e partir pra cima. Quanto mais próximo da área ou dentro da área, a galera não vai chegar do jeito que tão chegando nele no meio-campo ou fora da área. O Messi ele vai no meio-campo, faz um, dois e vai lá pra frente. Quando ele está perto da área, ele vai pra cima. A área defende o atacante, ele (Neymar) tem que saber usar isso melhor”, explicou o Fenômeno.

Nesta Copa do Mundo, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia do Brasil e ficou de fora dos 2 jogos seguintes na fase de grupos. O atacante conseguiu se recuperar e participou da partida contra Coreia do Sul, nas oitavas de final e fez um dos quatro gols que o Brasil marcou na disputa.

Ronaldo ainda disse que não fica cagando regra pra nova geração de futebolistas. “A resenha (com o Neymar) é tranquila, eu não sou de ficar ‘cagando regra’ também. Mas, por experiência própria, a área defende o atacante. Ele tem que saber isso cada vez mais. Ficou perto da área, vai pra cima. Entrou na área, vai pra cima. Fora da área, os caras vão chegar. E eles são fortes, duros, muitas vezes maldosos. Contra Camarões, foram muito duros, violentos (com os jogadores da seleção)”, completou o Fenômeno no “Podpah”.

Nesta sexta, o Brasil disputa as quartas de final contra a Croácia, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O vendedor enfrentará na semifinal, quem ganhar na disputa entre Holanda e Argentina.