Sábado de ouro para o Brasil nas Olimpíadas: 3 medalhas – e pode vir mais
Canoagem, boxe e futebol fazem o Brasil subir no quadro de medalhas e garantir melhor participação da história em Jogos Olímpicos
O Brasil encerra o penúltimo dia de Jogos Olímpicos de Tóquio com mais três medalhas de ouro no peito. Foi uma madrugada e uma manhã com resultados incríveis para a delegação brasileira. Ouro para Isaquías Queiroz na canoagem, ouro para Hebert Conceição no boxe e ouro para a seleção brasileira masculina de futebol.
Com o resultado, o Brasil pula para a 12ª posição do quadro de medalhas das Olimpíadas e garante, de fato, sua melhor participação em Jogos Olímpicos de toda a história, seja por quantidade de medalhas conquistadas, ou de acordo com a quantidade de ouros.
Até agora, o Brasil possui 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 8 de bronze, e tem pelo menos mais 2 medalhas já garantidas pela frente. Resta saber se elas serão de prata ou de ouro. A melhor participação da delegação brasileira em Olimpíadas foi em 2016, na edição do Rio de Janeiro, com 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
E pode vir mais! Na madrugada deste sábado para domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei vai disputar a final contra os EUA, a partir de 1h30, e a pugilista Bia Ferreira vai lutar pela medalha de ouro no boxe contra a irlandesa Kellie Harrington, às 2h.
Veja como foi cada conquista neste sábado:
Isaquías Queiroz
Na canoagem, categoria C1 1.000m masculino, Isaquías Queiroz sobrou nas águas de Tóquio e garantiu sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Essa já é a quarta medalha do brasileiro em Olimpíadas.
Ao levar a medalha ao peito, Isaquías fez uma linda homenagem às milhares de vítimas brasileiras da covid-19. Confira aqui como foi.
Hebert Conceição
Tudo parecia estar perdido. O brasileiro Hebert Conceição perdeu os dois primeiros rounds da final do boxe masculino, categoria peso médio, contra o ucraniano Khyzhniak, e precisava de um nocaute no último e terceiro round para garantir a medalha de ouro. E NÃO É QUE ELE CONSEGUIU? Assista aqui ao momento do nocaute que valeu ouro para o Brasil no boxe.
Futebol masculino
É bicampeão! A seleção brasileira masculina de futebol faturou a medalha de ouro em vitória por 2 a 1 contra a Espanha na manhã deste sábado, 7. A partida ficou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar, e o segundo gol do Brasil veio na prorrogação.
Assista ao gol que deu a vitória à seleção brasileira: