Sabrina Sato homenageia nordestinas no Instagram após desfile
Sabrina Sato, apresentadora da Record, desfilou ontem, 24, no Carnaval de São Paulo como madrinha da bateria da Gaviões da Fiel. No Anhembi, a escola de samba contou a história de quem migrou para a capital paulista para recomeçar a vida.
Após o desfile, a apresentadora usou seu perfil pessoal no Instagram para fazer uma homenagem às mulheres nordestinas que ela representou à frente da bateria da escola, que se fantasiou de “vaqueiros do Nordeste”. Sabrina ainda comentou o atraso na avenida, que fez com que ela desfilasse sem parte da fantasia.
- Mãe se revolta após escola dizer que desenho de criança é ‘inapropriado’
- Após acusação de violência doméstica, Juliano Gaspar se pronuncia
- Quem é Paulinha Lopes, da Banda Takitá, que viralizou em memes na web?
- Diadema celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans com exposição fotográfica
Veja abaixo o desabafo:
“Entrar na avenida defendendo as cores da minha escola sempre me encheu de orgulho. Representar a mulher nordestina que vem para São Paulo, cheia de sonhos e anseios, foi a realização de um sonho, um presente que minha amada Gaviões me concedeu. Poder homenagear essa mulher incansável, que acorda cedo, faz o café da família, arruma a prole para a escola, se veste, vai para o trabalho, rala o dia todo, volta para casa espremida na condução que teima em atrasar, chega em casa, faz a jantar, lava a roupa, a louça, checa a lição da garotada… ufa! Será que dá para dormir que amanhã tem tudo de novo? Mas essa mulher não desiste, tem a garra que o seco solo da sua terra natal fez crescer dentro de si. A mulher nordestina nunca se rendeu às dificuldades e imprevistos que a vida apresenta. E para representar essa mulher forte, me dediquei como nunca: fiz minha melhor fantasia, minha mais caprichada maquiagem, gastei horas treinando na madrugada, me joguei de corpo e alma no sonho de poder representar a poderosa e arretada mulher brasileira. Nada é capaz de vencer essa mulher, nem a falta de asas (costeiro), nem os imprevistos que acontecem no caminho. Porque ela tem sonhos e muita coragem para realizá-los. Com a dignidade e amor ao que faz que tão bem representa nossa mulher, fiz o melhor que pude e junto com meus companheiros de escola, entramos na avenida de cabeça erguida e peito aberto para gritar ‘acredite, venci nesse chão, e tenho orgulho de ser Gavião!”
Linda homenagem, não? As mulheres nordestinas são mesmo arretadas! <3
- Sabrina Sato ainda deu o que falar nesta semana após brincadeiras de seu ex-namorado, João Vicente. Saiba mais aqui!