Saga ‘Crepúsculo’ ganha curtas-metragens dirigidos por novas cineastas
Fãs de “Crepúsculo”: comemorem! Uma série de curtas-metragens inspirados na história de Bella e Edward estão disponíveis na fanpage da saga no Facebook. A novidade se trata de um concurso realizado pela autora dos livros, Stephenie Meyer, em parceria com os estúdios Lionsgate.
São sete filmes finalistas, todos dirigidos por novas cineastas mulheres. Participaram da seleção cerca de 1300 roteiros e mais de 150 cineastas. Cada diretora selecionada recebeu o equivalente a R$ 150 mil para produzir seu curta.
- Pedro Pascal e Ethan Hawke protagonizam romance gay em novo curta
- Jovens do Jaçanã exibem curtas-metragens que produziram em curso
- Concurso de curta metragens tem temática focada em Direitos Humanos
- Filmes de cineasta indiano ganham destaque nas telas do Cine Olido
De acordo com o site Papel Pop, a iniciativa de promover produções de cinema realizadas por mulheres veio da própria Stephenie, que observou a falta de diretoras em todos os trabalhos de cinema nos quais esteve envolvida.
A votação oficial para escolher o melhor curta-metragem será realizada por diferentes pesonalidades, incluindo a própria autora dos livros, as atrizes Kristen Stewart e Kate Winslet; além da diretora de “Frozen”, Jennifer Lee da diretora do filme “Crepúsculo”, Catherine Hardwicke. O público também é convidado a votar no seu preferido.
Assista aos curtas a seguir:
“We’ve Met Before” (Yulin Kuang)
“The Mary Alice Brandon File” (Kailey and Samantha Spear)
“The Groundskeeper” (Nicole Eckenroad)
“Consumed” (Maja Fernqvist)
“Sunrise” (Amanda Tasse)
“Masque” (Cate Carson)
“Turncoats” (Lindsey Hancock Williamson)