Saiba como assistir ao campeonato brasileiro de futebol feminino
Edição de 2019 é transmitida pelo twitter, com os grandes clubes do Brasil sendo obrigados a criar equipes femininas
“O Brasil é o país do futebol.” Provavelmente você já ouviu essa frase alguma vez na vida e quando falamos de esporte por aqui, não é preciso pesquisar muito para descobrir a preferência da maioria dos brasileiros. Em 2019, tudo indica que a frase continue sendo reproduzida, porém, acrescida de um importante complemento: O Brasil é o país do futebol, feminino.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou uma parceria com o Twitter, e pela primeira vez na história, o campeonato brasileiro de futebol feminino está sendo transmitido ao vivo. Para acompanhar, acesse o perfil do Brasileirão Feminino (@BrFeminino) no twitter e assista aos jogos no seu celular, computador ou aparelhos com conexão de internet.
O objetivo da parceria é aumentar a visibilidade do futebol feminino no Brasil, visto que hoje, o esporte é potência apenas na modalidade masculina. Além das transmissões, a CBF também definiu uma regra para os 20 clubes da elite masculina: possuir uma equipe feminina adulta, disputando uma competição oficial ao longo da temporada.
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
Com a iniciativa, o twitter transmite uma partida por rodada na fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da final também serão transmitidos. “O Twitter é uma plataforma que sempre está ao lado do esporte e do futebol. Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria. A CBF trabalha para anunciar em breve transmissões em outras plataformas”, disse Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.
O campeonato reúne 16 equipes e possui duas divisões: A1 e A2. A primeira é disputada por times tradicionais – Corinthians, Flamengo e Santos – e vai até outubro. Já a série A2 também conta com times conhecidos, como São Paulo, Palmeiras, Vasco e Grêmio, no entanto, como eles ingressaram no futebol feminino adulto apenas em 2019, iniciam sua história na divisão de acesso. Vale lembrar que na A2, os próprios times são responsáveis pelas transmissões de seus jogos.
Além das novidades já citadas, o futebol feminino alcançará outra grande conquista: ser transmitido pela Rede Globo. A maior emissora do país comprou os direitos dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Com a visibilidade, o público brasileiro pode conhecer os novos talentos canarinhos e acostumar-se com nomes além da conhecida Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.