Saiba por que Sabrina Sato precisou se submeter à cesariana
A apresentadora queria dar à luz através de parto natural, mas não foi possível
A apresentadora Sabrina Sato deu à luz a sua primeira filha, Zoe, fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle, na última quinta-feira, 29, em uma maternidade de São Paulo. No entanto, a artista não pôde realizar parto natural, como ela planejava, e foi preciso submetê-la à cesárea.
Sato ficou cerca de 24 horas na maternidade desde que sua bolsa estourou na quarta-feira, 28. Por causa de uma rotura de bolsa, condição rara que ocorre quando a membrana amniótica se rompe sem que a grávida esteja em trabalho de parto, a famosa teve que trazer a filha ao mundo por meio de uma cesariana.
De acordo informações do UOL Viva Bem, no caso específico da apresentadora, ela não tinha contrações, dilatação suficiente e a bolsa já havia rompido a horas.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Ainda, especialistas ouvidos pelo portal ressaltaram que é importante que a mãe dê a luz em até 24 horas depois de entrar em trabalho de parto, isso porque, depois de mais de 12 horas que o bebê está no abdômen, sem estar protegido por causa do rompimento da bolsa, haverá menor quantidade de líquido amniótico e, com isso, aumentam os riscos de infecção – os micróbios da vagina podem subir e, assim, infectar o feto, ou mesmo o bebê pode começar a tomar o próprio xixi e ficar desidratado.
Por fim, a mulher também pode adquirir atonia uterina, fazendo com que a placenta fique solta e não consiga contrair depois que o bebê nasce, podendo gerar hemorragia pós-parto, com riscos de morte da mãe.
Zoe nasceu às 15h40 da quinta-feira, 29, e pesa 3,36kg. Mãe e filha passam bem, segundo informou o hospital em comunicado à imprensa.