Saiba quem é a rapper brasileira que viralizou ao falar 8,7 palavras por segundo
Com a marca no Guinness World Records, Moanah superou o Eminem e o brasileiro Spinardi
A rapper brasileira Moanah Silveira Malheiros, de 30 anos, entrou para o Guinness World Records na categoria fastest portuguese rap. Ao cantar sua própria composição, a música “Rap Queen”, ela falou 8,7 palavras por segundo e bateu o recorde.
Com a marca de 8,7 palavras por segundo, a rapper superou o Eminem, que em 2020 tinha a marca com 7,23 palavras por segundo, e do brasileiro Spinardi, recorde em 2021 com 7,53.
Natural de Janaúba (MG), Moanah mora na zona oeste do Rio de Janeiro e viralizou nas redes sociais após participar do “Domingão” no último programa, que foi ao ar no dia 15. Na ocasião, Luciano Huck e seus convidados, Jojo Toddynho e Padre Fábio de Melo, ficaram espantados com a rapidez com que a artista cantava.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
Quem é Moanah, a rapper brasileira mais rápida do mundo?
Moanah entrou para o Guinness no final de 2022 com a música “Rap Queen”, que foi produzida para dar visibilidade à luta das mulheres por representatividade no rap brasileiro.
“Eu entrei para o Guinness no final de 2022 na categoria fast rap. Eu sou a primeira mulher que entrou nessa categoria”, disse ela em entrevista ao g1.
A artista explicou ainda que na música “Rap Queen” ela usa a técnica speedflow e fala 261 palavras em 30 segundos.
Após sua participação no programa da TV Globo viralizar, Moanah recebeu críticas de internautas. Sobre o assunto, ela ressaltou que já convive com os comentários pejorativos desde que começou a trabalhar com música.
“Quando eu me lancei no rap, eu sofri muito preconceito por trazer referências de rappers americanos. O pessoal falava que eu não sabia fazer rap pela aparência e por ser mulher. E eu quis fazer a técnica mais difícil do rap que é o speed flow. Eu corri atrás, treinei igual uma louca e compus. Os meus freestyles são meus, não canto os de ninguém”, afirmou.
A rapper entregou que também é bastante eclética, então ela ouve desde as músicas do Eminem, do qual ela admira, até o Roberto Carlos, de quem ela é fã. “E eu gosto muito da Glória Groove também”, completou.