Saiba quem vai fazer Ayrton Senna em nova série da Netflix

O tricampeão de Fórmula 1 terá pela primeira vez uma grande produção abordando todas as nuances de sua vida pessoal e nas pistas; veja!

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 21, que Gabriel Leone foi o escolhido para fazer Ayrton Senna na nova série original da plataforma.

A produção vai mostrar pela primeira vez a história do homem que virou herói nacional e conquistou o mundo, dentro e fora das pistas de Fórmula 1.

Saiba quem vai fazer Ayrton Senna em nova série da Netflix
Créditos: Reprodução/TV Globo
Saiba quem vai fazer Ayrton Senna em nova série da Netflix

O ator escolhido

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, disse Leone sobre ter sido escalado para o papel.

“Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, finaliza o ator.

View this post on Instagram

A post shared by Netflix Brasil (@netflixbrasil)

“Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna”, diz o cineasta Vicente Amorim, showrunner da minissérie.

“Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, fala produtor Fabiano Gullane.

“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, comemora a irmã do piloto, Viviane Senna.

O que se sabe sobre a série?

Ao decorrer de seis episódios, Senna passa por momentos de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Porém, a série também vai mostrar o tricampeão de Fórmula 1 dando mais traços para sua personalidade e para suas relações pessoais.

O ponto inicial da produção será o começo da carreira de Ayrton nas pistas, quando ele vai para a Inglaterra competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.