Saiu mais uma pesquisa dizendo que o Facebook te deixa triste :(
Você já deve ter lido inúmeras pesquisas que dizem a mesma coisa: que as redes sociais te deixam mais triste, depressivo ou com problemas de socialização. Pois é, agora saiu mais uma, desta vez focada no Facebook.
A Universidade de Copenhague, na Dinamarca, divulgou uma pesquisa dizendo que “o uso da rede social deixa as pessoas mais tristes, afetando negativamente o bem-estar dos usuários”. Ainda segundo a pesquisa:
— A maioria das postagens são de coisas boas da vida como viagens, conquistas e muitos amigos ao redor. Quem vê acha que a pessoa vive aquilo 24h por dia. Quando isso é comparado com a própria vida, vem o sofrimento, que é acompanhado de danos psicológicos.
- Suas fotos nas redes sociais podem indicar sinais de depressão
- Whatsapp, Facebook e Instagram caíram, mas e a autoestima, como vai?
- Após meme ‘já acabou, Jéssica?’, jovem sofreu com depressão e parou de estudar
- ‘Likes’ influenciam viagens a destinos inusitados, diz pesquisa
A solução, segundo o psicólogo Edson Sampaio, é o equilíbrio: : Deve-se andar no caminho do meio. Não dá para ficar alienado. É uma realidade social que encurta distâncias e facilita a comunicação”.
O resultado contou com a participação de 1.095 participantes. Metade deles tiraram férias do Facebook durante uma semana e a outra não.