Samatha Schmütz cobra famosos sobre incêndio na Cinemateca
‘Cadê as beldades que estavam em Cannes?’, desabafou a atriz
A atriz Samantha Schmütz usou as redes sociais para cobrar os colegas de profissão um posicionamento sobre o incêndio que destruiu um galpão da Cinemateca, localizado na zona oeste de São Paulo, na noite de ontem, 29.
“Nossa cultura sendo queimada viva. Que tristeza, pavor, revolta e quase na desesperança”, escreveu a atriz numa série de tuítes.
Em outro post ela ataca os colegas de profissão que apoiam o governo Bolsobaro. “‘Artistas’ que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da Cinemateca deveriam ser proibidos de pisar num set para o resto da vida”.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Samantha ainda comentou sobre os artistas que foram para o Festival de Cinema de Cannes. “Cadê as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias?????? Não vão defender o cinema????? Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional!!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana, desabafou.
O galpão destruído pelo fogo abrigava documentos sobre a história do cinema no Brasil, equipamentos que eram relíquias para um futuro museu e parte do acervo de Glauber Rocha.