O que Sandy, Junior Lima e Xororó já disseram sobre Bolsonaro?
Nem todos os artistas sertanejos apoiam à reeleição de Jair Bolsonaro
Depois da reunião de sertanejos com Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira, 17, Junior Lima, sobrinho de Chitãozinho -que esteve no encontro com o atual presidente-, se expressou sobre as eleições por meio do Instagram.
“Toda família tem um ‘tiozão do zap’”, escreveu o músico em um de seus stories. “Por ter, pessoalmente, feito cada vez mais essa busca, sou contra o governo atual e escolho um caminho diferente do que vi nos últimos quatro anos”, afirmou.
Esta não foi a primeira vez que Junior se posicionou contra o bolsonarismo.
“Eu voto pela cultura, pela democracia, pelo meio ambiente, pela ciência e educação”, contou ele no primeiro turno. “Neste ano, só vejo um caminho para isso. É preciso virar a página.”
Em um vídeo da TV Folha e publicado ontem no perfil Jornalistas Livres, Junior Lima compara, explicitamente, o bolsonarismo ao nazismo e a Hitler. Ele também afirma que esse discurso de ódio gera racismo, preconceitos e homofobia.
“Dá medo de ver Bolsonaro no poder, querendo ser presidente. Não é possível o discurso de ódio que esse cara tem”, afirma Junior. Veja:
https://twitter.com/J_LIVRES/status/1582477225990897664
“Hoje em dia eu me coloco muito mais do que antigamente porque eu tinha uma pouco de medo de desagradar, tá ligado? Mas não, cara, não dá pra ter medo de desagradar, tem que ter é medo do mundo como é que está.”
Em 2018, Sandy já havia deixado claro que não apoia o bolsonarismo e negou que deu apoio a Jair Bolsonaro.
Na ocasião, circulou nas redes sociais uma foto de Sandy com a frase: “Quem me conhece e acompanha minha vida e minha carreira desde criança, sabe perfeitamente o porquê de eu concordar com os valores defendidos pelo Bolsonaro”.
“Trata-se de fake news”, afirmou Rogéria Takata, assessora de imprensa da cantora, na época. “A artista fez algum tipo de declaração com teor político”.
Xororó, da dupla com Chitãozinho e pai de Sandy e Júnior, não compareceu ao evento de apoio ao atual presidente, no Palácio da Alvorada.
Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, Xororó disse que não se posicionaria nas eleições, mas que o “voto está aí, com a democracia”. O cantor, no entanto, manteve a promessa de não declarar apoio a nenhum candidato.