Satanic Temple: o polêmico grupo que quer dar aulas em escolas
Apesar de usar esta imagem controversa como mascote, a organização The Satanic Temple (O Templo Satânico) está bem longe dos preceitos “diabólicos”.
Na verdade, é bem ao contrário, eles promovem o igualitarismo, a justiça social e a separação entre Igreja e Estado.
A ideia deles, com seus mais de 20 escritórios espalhados pelos Estados Unidos, é criar um curso extracurricular nas escolas de todo o país.
Eles acreditam que as crianças precisam de conhecimento científico, social, crítico, de arte e história. Algo que, na verdade, é o contrário dos preceitos “diabólicos”, como muitos podem imaginar, embalados de um pré-conceito.
Mas por que este nome?
“As pessoas nos veem como diabólicos pelo nosso nome, mas o irônico é que a bondade e o pensamento crítico são nossas crenças fundamentais”, disse à BBC Mundo, um porta-voz do escritório do grupo em Los Angeles, na Califórnia, identificado como Ali.
Ele diz que eles usam Satã como mascote por, na Bíblia, ele ter desafiado a autoridade de Deu, e por isso foi expulso do céu. Algo semelhante ao que o grupo sofre, de acordo com o porta-voz.
“De forma similar, nós desafiamos a autoridade intolerante na política, na sociedade e na cultura e somos marginalizados por isso. Além disso, recebemos ameaças de morte pela simples associação com o nome”, disse.
E quais são os dogmas que eles seguem?
Você pode saber quais os dogmas do “The Satanic Temple” e mais sobre o projeto no GEEKNESS!