Selfie de funcionárias da Marvel recebe enxurrada de machismo
O universo geek tem apresentado uma representatividade feminina cada vez maior, como por exemplo o sucesso do filme da Mulher Maravilha. Mas um caso recente mostra que ainda tem muito a ser feito para que a cultura pop deixe de ser um clube do bolinha.
Funcionárias da Marvel simplesmente tiraram uma selfie tomando milkshake, entre elas a editora Heather Antos. Isso foi o suficiente para gerar uma onda de ofensas, “acusações” delas serem “falsas geek” e até ameaças de estupro.
“Eu totalmente transaria com a garota da frente,” mostrou um print do Vila Mulher. “Melhor fazer ela assinar um formulário de consentimento, ela parece o tipo que faz acusações falsas de estupro,” escreveu outro.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Como aponta o site, ter seus conhecimentos de cultura pop questionados só por serem mulheres é algo que muitas geeks enfrentam. Heather, que trabalha com revistas de “Star Wars” de editora, também recebeu insinuações de que estava em seu cargo “por estar dormindo com alguém”.
Mas os funcionários da Marvel reagiram e postaram outras fotos de apoio à “turma do milkshake”, e até mesmo a DC Comics deixou a rivalidade de lado e apoiaram Heather e as demais mulheres da Marvel. Veja abaixo algumas das reações:
It’s the Marvel Milkshake Crew (part deux!) #FabulousFlo #MakeMineMilkshake pic.twitter.com/cJFzrE3Xfx
— Heather Antos (@HeatherAntos) 31 de julho de 2017
Cheers @Marvel ladies! #MakeMineMilkshake pic.twitter.com/3Xky93iFSN
— DC (@DCComics) 1 de agosto de 2017
As one of my favorite people/editors on this earth I stand with you always @HeatherAntos. ???????????? #MakeMineMilkshake pic.twitter.com/61Y9poT0Xi
— Paulina Ganucheau (@PlinaGanucheau) 31 de julho de 2017