Sete teorias insanas sobre games e desenhos animados
Desenhos animados e games geralmente são inocentes, sem muita pretensão e revelam-se como poderosos instrumentos de entretenimento e educação.
Porém, há quem divague sobre o que realmente está por trás desses produtos. E aí surgem teorias insanas – as quais podem arruinar com a nossas fantasias de criança.
Bob Esponja e seus amigos são resultado de um teste nuclear
De acordo com uma teoria maluca publicada no Reddit, este desenho se trata de um teste nuclear.
Bob Esponja e seus amigos agem da maneira que agem por causa da exposição à radiação das bombas atômicas lançadas na área em torno da ilha onde o show se passa.
Por que é convincente: O desenho se passa em uma ilha real, onde em 1946, o governo dos EUA detonou bombas atômicas. Uma dessas bombas foi detonada embaixo da água.
Mas… é comum também ver no desenho o uso de explosões entre as cenas.
De repente, toda a estranheza destes desenhos animados começa a fazer sentido: Os personagens eram criaturas normais do mar até a radiação da explosão modificá-los. Até a paisagem foi afetada, trazendo abacaxis gigantes como casas.
Não só esta teoria faz sentido, mas também oferece respostas às muitas perguntas não respondidas que confundem os fãs por anos, como “Por que diabos a mãe do Sr. Siriguejo é uma baleia?”.
O gênio do Aladdin é o comerciante da primeira cena
Aquele comerciante que aparece na primeira cena é o gênio. Depois que ele é libertado da lâmpada, passa a vender artigos raros em diversas localidades pelo mundo. A narrativa de Aladdin não passa das histórias contadas pelo comerciante, de quando ele estava preso dentro de uma lâmpada mágica.
Por que é convincente: Roupas azuis? Faixa vermelha em volta da cintura? Sobrancelhas grossas e uma barba que termina em uma onda? Se isso não for suficiente para você, como fica o fato de que eles são os dois únicos personagens do filme que só tem quatro dedos? Ah, e são dublados por Robin Williams.
Outra coisa: Nada no filme diz que o Gênio ficaria com seus poderes depois de ser libertado. Por que deveria?
Além disso, a última cena em que vemos a já inútil lâmpada, o Gênio dá ela para Aladdin para testar se ainda funciona. Logo depois, Aladdin não tem mais a lâmpada. Se o Gênio ainda tinha a lâmpada, como foi acabar nas mãos de algum mascate?
A resposta é que eles são a mesma pessoa, e agora ele usa a lâmpada como uma desculpa para dizer às pessoas sobre suas antigas aventuras, nunca mencionando que ele era uma vez um poderoso Gênio, em vez de algum vendedor solitário.
Veja mais cinco teorias insanas sobre games e desenhos animados no Geekness!