Sex shop faz presépio com brinquedos sexuais e causa revolta

Objetos fálicos à venda em sex shop formam um presépio e geram revolta de consumidores

Na cidade de Toledo, na Espanha, uma sex shop colocou à venda em sua vitrine um presépio com objetos fálicos que representavam Maria, José e o menino Jesus. Todos eram consolos feitos de cerâmica. De acordo com o jornal “Daily Star”, as obras foram encomendadas a um artista plástico por Hector Valdivielso, dono da Non Sit Peccatum.

A cena natalina despertou a curiosidade de pedestres, em princípio. Mas logo a curiosidade deu lugar à fúria de muitos cristãos na cidade turística. “Um homem, acompanhado da esposa, disse para eu remover o presépio. Ele falou que, se eu não fizesse, ele mesmo o faria”, escreveu Hector no Facebook.

Como a polêmica estava afetando o seu negócio, o proprietário da loja capitulou e retirou os brinquedos sexuais da vitrine. Mas ainda não totalmente satisfeito, Hector pediu na rede social da web que as pessoas se manifestassem sobre a exibição do presépio erótico.

Pelo Facebook, Hector mostrou uma das cartas de ameaça que recebeu por conta da obra. Além da promessa de “estupro” e “morte”, ao final da carta de ameaça, lê-se o seguinte: “não haverá mais avisos, somente coisas piores. Me leve a sério se quiser chegar a 2017. Respeito já”.

Qual sua opinião sobre o caso?