Sexo casual: é possível o homem se apaixonar pela mulher?

Em parceria com Superela
05/08/2016 12:20 / Atualizado em 15/06/2020 13:32

Perguntaram no Clube Superela, uma comunidade de suporte emocional feminino, se é possível um homem passar a gostar da mulher em uma relação de sexo casual. O Superela refletiu sobre isso e reuniu algumas respostas:

Para os homens, a ideia de ‘sexo casual’ é muito comum e até desejável – afinal, que cara não gosta de investir numa noite picante só pra sair da vontade, sem qualquer envolvimento emocional? Porém, para nós, mulheres, a coisa não funciona bem assim. Somos conhecidas por sermos bem mais emotivas e ligadas aos sentimentos do que eles, então é comum acharmos que essa coisa de sexo casual não funciona para a gente.

Por isso, quando surgem perguntas como essa no nosso Clube Superela, a questão é tão válida que coloca todo mundo para pensar sobre o assunto: numa relação que só existe sexo casual, existe a possibilidade do homem passar a gostar da mulher?

Tipo, sabe aquela coisa de você sentir atração pelo cara, mas querer mais do que só sexo? É possível ele pensar o mesmo? Será que isso rola ou é só coisa de filme?

Parece que quando o relacionamento vem seguido de um ‘casual’ no título, não existe outra possibilidade a não ser manter a coisa assim, sem qualquer envolvimento mais profundo. Mas todo mundo sabe que na prática as coisas não acontecem assim e o amor é um sentimento bem misterioso, a ponto de a gente não saber quando ele surge, quando vai embora, quando muda ou quando decide se apegar a alguém que a gente nunca imaginou.

 
 

Muitos homens se manifestaram na nossa comunidade explicando exatamente isso: que o sexo casual é um meio de envolvimento como qualquer outro e, como tal, ele pode levar ao amor. Ou seja, a possibilidade de isso acontecer existe, sim!

A questão não é exatamente essa, é a gente entrar num relacionamento puramente casual esperando que o sentimento se transforme em algo a mais. Criar expectativas não é bom em situação nenhuma, principalmente quando envolve outra pessoa, porque a chance de nos machucarmos é muito maior. Isso significa que entrar numa de sexo casual esperando que vocês se casem no ano que vem é uma receita para a coisa toda dar errada.

Quer saber o que mais rolou? Então veja mais respostas aqui e participe do Clube Superela!