Sexo no primeiro encontro: o que pode e o que não pode ser feito
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
Entra ano e sai ano, e a dúvida sobre sexo no primeiro encontro continua na cabeça de muitas mulheres por aí. Pode ou não pode? É certo ou errado? O cara vai desistir de um relacionamento sério depois?
Longe da gente dizer o que você deve ou não fazer. Aqui no Superela, a gente defende a liberdade sexual para todos: homens e mulheres. Principalmente, que a sexualidade feminina deixe de ser vista como um tabu, um assunto proibido.
Ainda vivemos em uma sociedade machista, que separa as mulheres entre “santas” e “putas”, sendo que o primeiro grupo é “melhor” para a função definida para nós: esposas e mães. Por isso é tão comum as mulheres acreditarem – tanto quanto os homens – que sexo no primeiro encontro é algo errado, o tipo de coisa que uma “mulher direita” não faz. Mas a gente veio aqui para colocar essa ideia abaixo.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Separamos alguns pontos sobre sexo no primeiro encontro que você (e todo mundo) precisa entender:
PODE: ser objetiva e sincera sobre o que você quer
Vamos supor que você está no encontro com o crush e deu aquela vontade de transar. Não tem problema nenhum você ser sincera e dizer que está com vontade. É natural você ter esses desejos. Ser sincera e objetiva, não topar os tais joguinhos, é a melhor coisa que você pode fazer, por você e pelo outro. Se você tem uma vontade, fale. Se sentiu alguma coisa estranha, fale também. Não guarde as coisas para você por medo do que o cara vai pensar.
NÃO PODE: transar só porque o cara está insistindo
Sabe esse primeiro ponto? Então, ele é muito importante por causa deste segundo. Assim como você pode ser sincera e objetiva quando quer transar, você também pode ser quando não quer. Não vale fazer alguma coisa, QUALQUER COISA, só porque a outra pessoa está insistindo. Se o seu date insistir de novo e de novo para ir para o motel ou para a casa dele com esse objetivo e você não está a fim, seja firme e diga o que pensa.
PODE: ficar com vontade e querer terminar o date no motel
Você pode sugerir de vocês irem para um motel? PODE! Não tem problema você falar sobre isso.
Veja mais dicas aqui: Sexo no primeiro encontro: o que pode e o que não pode ser feito
- Leia mais: