Sexo no primeiro encontro: pode ou não? (e o que elas pensam)

Em parceria com Superela
27/06/2016 11:14 / Atualizado em 07/05/2020 03:31
Escrito por Marcela De Mingo no Superela

Muito se fala sobre o primeiro encontro. O que uma mulher deve usar, como ela deve se portar, o que ela deve falar ou fazer e, principalmente, se ela deve ou não transar com o crush logo de cara.

Apesar de ser muito mais natural falar sobre a sexualidade feminina nos dias de hoje, ainda existe um estigma muito grande em relação à transa no primeiro encontro. Pode? Não pode? Se rolar, a mulher é fácil? Se não rolar, ela é puritana? Os caras perdem o interesse se a mulher topa transar logo no primeiro dia?

Quando pensamos no papel feminino na sociedade e na ideia de que a mulher tem que seguir um padrão – muito irreal, por sinal – de obediência, estética e serviço (ou seja, ela tem que servir ao homem a todo momento), é fácil entender porque esse tipo de pergunta até hoje causa polêmica. A mulher precisa ser puritana na frente de todos, e uma puta entre quatro paredes.

No Clube Superela, por exemplo, são muitas as mulheres que lidam com essa questão e se questionam se vale mesmo a pena ir em frente com algo que elas querem porque sentem vontade – afinal, se a química é boa, por que não? –, pois a ideia de que os homens vão perder o interesse ainda é muito forte.

Dentre as muitas respostas à essas dúvidas no nosso clube, uma coisa foi certa: atualmente, homem que julga uma mulher porque ela transou com ele logo no primeiro encontro é machista.

Ou seja: tudo bem o homem transar com quem quiser, onde quiser e quando quiser, porém, não se pode dizer o mesmo das mulheres. Isso consiste em um comportamento machista porque homens e mulheres não são tratados como iguais em relação ao assunto, um lado, na teoria, sai em vantagem em relação a outro. Com isso mente, vale pensar duas vezes em se relacionar com alguém que não vê você como um igual.

O mais legal de tudo? Mesmo a questão sendo ainda tão presente no imaginário feminino, muitas mulheres comentaram que já transaram, sim, no primeiro e encontro, não se arrependeram e acabaram se relacionando por muito tempo com os parceiros (uma delas está há 11 anos em um relacionamento!).

Continue lendo Sexo no primeiro encontro: pode ou não? (e o que as mulheres pensam disso)