Sêxtuplos: veja como estão as primeiras seis gêmeas do mundo
Conheça esta história de 10 mil fraldas por ano e muitas noites sem dormir
O sonho do casal norte-americano Janet e Graham Walton, no início dos anos 1990, era construir uma família com filhos gerados por eles próprios. Quando Janet percebeu que não conseguia engravidar naturalmente, o casal buscou ajuda da medicina e recorreu aos tratamentos de inseminação artificial.
Foram mais de 10 tentativas até que, de repente, veio o resultado: positivo. O que os jovens pais não esperavam era o tamanho do resultado. Eles estavam grávidos de sêxtuplos, ou seja, na barriga de Janet cresciam seis bebês, todas meninas.
O nascimento das garotas, em 18 novembro de 1983, ficou famoso no mundo todo. Foram os primeiros sêxtuplos formados por bebês do sexo feminino no mundo! Para se ter uma ideia do trabalhão que isso deu para os pais, por ano, eram usadas cerca de 10 mil fraldas.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
Eles contam que as noites de sono, ou melhor, sem sono, duraram anos. O casal ainda diz que, apesar de estarem muito felizes, era muito difícil conseguir curtir cada uma das meninas o tempo que eles acreditavam ser importante para elas.
Hoje, com 34 anos, as gêmeas continuam próximas, como foram durante toda a vida. Uma delas, Sarah, teve sua primeira filha recentemente e está aumentando a família ainda mais!
Ela afirma que, quando se vê muito cansada por conta da maternidade, ela lembra dos próprios pais e imagina o que eles passaram para criar seis filhas ao mesmo tempo. Ao pensar nisso, ela ganha novas forças para criar sua filha. Faz todo sentido, não é mesmo?