Sikêra Jr. perde processo judicial contra Neto
O apresentador do "Alerta Nacional" solicitou à Justiça que Neto retirasse todo conteúdo das redes sociais em que critica as atitudes LGBTfóbicas dele
Chamado de homofóbico, Sikêra Jr. perdeu o processo que abriu contra Neto. A Justiça indeferiu a liminar em que o apresentador do “Alerta Nacional” pedia para retirar as críticas do rival sobre ele das redes sociais. A rixa entre dois começou em junho, quando o apresentador da Band se revoltou com os comentários do colega da RedeTV! a respeito da comunidade LGBTQIA+.
Com sentimento de indignação por ser apontado como uma pessoa preconceituosa, José Siqueira Barros Júnior -nome de batismo do comunicador de 55 anos – foi ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas pedir indenização de R$ 44 mil. No processo, ele exigiu que o ex-jogador do Corinthians retirasse as gravações em que é citado pelo ex-craque na internet.
O juiz Celso Antunes da Silveira negou o pedido que o apresentador do Alerta Nacional fez em caráter imediato. “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa”, observou o magistrado.
- Sikêra Jr. está fora da RedeTV!
- Entenda por que Bia Miranda ameaçou processar a Record TV
- Veruska Donato processa TV Globo e alega ter sofrido assédio moral
- Luana Piovani volta a desabafar sobre processo judicial movido por Scooby
Em seguida, José Ferreira Neto – nome de batismo do comentarista esportivo – recebeu um período para se manifestar oficialmente à Justiça. “Cite-se a parte ré, intimando-se lhe para apresentar resposta e eventuais documentos/mídias que contenham áudio/vídeo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de revelia”, observou Silveira.
Em julho, o ex-jogador de futebol se manifestou publicamente sobre a ação movida pelo comunicador pernambucano. “Eu não ia comentar nada sobre o processo, pois eu estou tão feliz com minha família [ele está em período de férias da Band]. Nós não somos homofóbicos, a gente é família”, falou em suas redes sociais.