Últimas notícias:

Loading...

Simone reclama do corpo pós-parto: ‘estou grávida de novo?’

Cantora sertaneja deu à luz Zaya, em 22 de fevereiro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Pouco mais de um mês após dar à luz sua segunda filha, Zaya, a cantora Simone, da dupla com Simaria, postou alguns Stories no Instagram em que reclama, em tom de brincadeira, do corpo pós-parto.

“Fiz um TikTok agora com a Simaria, no dela, e ela disse que está bem fofinha. E eu digo: e eu? Será que eu estou grávida de novo? Ai, meu Deus!”, brincou ela. A cantora sertaneja também é mãe de Henry, de 6 anos, com o empresário Kaká Diniz.

simone
Crédito: Reprodução/InstagramSimone, da dupla com Simaria, fala do corpo pós-parto

Simone falou recentemente sobre seu corpo desde que deu à luz Zaya. Ela contou que ganhou aproximadamente 24 quilos durante a gestação e que, até aquele momento, tinha perdido ao menos 16. “Dos vinte e quatro, já perdi dezesseis quilos e duzentos. Mas tem muito quilo para perder, ainda. Meu Deus do céu, que luta! Não é fácil, não”, disse, na ocasião.

A cantora também falou sobre as possibilidades que tem para emagrecer, a partir de agora. “Tem que esperar, caso queira fazer cirurgia, alguma coisa. Tirar alguma pele, se os bicos do peito caírem, alguma coisa acontecer… vai demorar um pouquinho. Porque se perde muito sangue na gravidez, e tem que esperar o corpo regenerar para fazer alguma cirurgia. Então, vamos embora, tem que fazer dieta”, completou.

Pós-parto

O período do pós-parto é um período de mudança, de (re)conhecimento de um outro ser, muitas vezes de angústias, e também de cansaço. Muito cansaço. Entender como uma mulher se sente nessa fase para outras pessoas, que eventualmente não passaram por essa experiência, requer um exercício de empatia, acolhimento e muita escuta.

Pensando nisso, a Catraca Livre compartilha o relato e a reflexão de uma mãe, a jornalista Fernanda Aranda, que tem duas filhas gêmeas, e um bebê recém-nascido, sobre sua experiência e aprendizados relativos ao pós-parto. Leia aqui.

Compartilhe: