Sônia Abrão critica Bela Gil por não usar absorventes: ‘Nojinho’

08/11/2016 15:26 / Atualizado em 07/05/2020 04:24

A apresentadora Sônia Abrão criticou em seu programa a decisão de Bela Gil de não usar mais absorventes e sim uma calcinha específica para menstruação.

Sônia Abrão provavelmente não se informou antes de falar, já que manifestou “nojinho” de Bela.

 
 

“Eu nem consigo mais assistir ao programa dela. Me dá um nojinho. Ela cozinha. Se fosse uma pessoa qualquer, já causaria estranheza, mas ela cozinha. Eu não tomaria nem um cafezinho que ela fizesse. Chega de fazer declaração. Vamos só cozinhar que está bom”, disse.

Bela Gil mostrou pelo Snapchat as calcinhas próprias para conter o fluxo menstrual e disse que fez a escolha em prol do meio ambiente.

“Esta calcinha substitui absorventes, coletor menstrual e qualquer outro método(…) Muitas pessoas me perguntaram por que não uso coletor de menstruação, aquele copinho de silicone. Já usei muitas vezes, mas como tenho menstruação muito forte, não é suficiente. Esta calcinha é a solução. Mais um jeito de a gente viver poluindo menos o meio ambiente. Imagina o quanto de ‘modess’ não não deve ter por aí, sendo jogador fora?”, explicou Bela Gil.

Como pouca gente conhece a tecnologia, a simples declaração causou alvoroço nas redes sociais e rendeu muitas críticas à apresentadora.

Como funciona

O forro da calcinha que provocou tanta polêmica é composto por quatro camadas e cada uma tem sua função. A primeira garante que a pele fique seca, a segunda mata germes e bactérias, a terceira retem o líquido e a quarta camada impede vazamentos.

No site da marca que desenvolveu o produto, a recomendação é que em dias de fluxo muito intenso, a calcinha seja combinada com o coletor menstrual ou absorvente interno.

As peças são vendidas em diferentes, indicados para cada fase do ciclio: fraco, médio e intenso.

A calcinha pode ser comprada neste site que realiza entregas no Brasil.

Tire aqui as dúvidas sobre o coletor menstrual.

Bela Gil diz que não usa absorventes: ‘Um jeito de poluir menos’