‘Sou a Flavinha e vou continuar sendo’, diz atleta após bronze

Ginasta diz que estava se divertindo durante a competição

Empolgou o ginásio! Cativou a torcida! Nesta segunda-feira, 29, o Brasil competiu pelas finais gerais da ginástica artística feminina, nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Flavia Saraiva garantiu a medalha de bronze e a compatriota Thaís Fidelis ficou com a sexta posição. O interessante foi que o resultado veio justamente no solo, aparelho de destaque da brasileira.

Flavia Saraiva já conseguiu repetir o desempenho do Pan de Toronto-2015, quando também foi bronze por equipes e no individual geral. Em Lima, ela terminou com a nota 54,350, ficando atrás da canadense Elisabeth Black (ouro com 55,250) e da americana Riley McCusker (prata com 55,125).

“É muito gratificante receber esta medalha, especialmente por tudo o que eu treinei. Sei que não foi só eu, todas as atletas treinaram muito para estarem aqui disputando as finais. Tenho que agradecer muito a todos que me ajudaram: a Deus, minha família, à CBG, ao COB, ao Flamengo, todo mundo que vem me apoiando, porque este ano foi meio difícil para voltar à minha melhor forma, sou muito exigente comigo mesma. Estar recebendo esta medalha me deixa emocionada. Não foi só um trabalho meu, mas de toda a equipe”, disse a atleta.

Confira o vídeo após a conquista do bronze no individual geral:

E, aqui, o vídeo após a conquista do bronze no solo:

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!