Spa usa visita de Bruna Marquezine para vender corpo irreal
Até quando celebridades serão usadas para vender sonho de "corpo perfeito"?
Bruna Marquezine visitou o SPA de Renata França, em São Paulo, nesta quarta-feira, 3, e fez uma massagem com Patricia França que não perdeu a oportunidade de mostrar, em foto levemente ousada, o resultado em seu Instagram.
O post da esteticista leva a uma reflexão importante sobre o culto ao corpo dito como perfeito, sem falar na necessidade de pegar carona na fama alheia.
Ninguém há de colocar defeito no corpo de Bruna, nem no de ninguém, mas é muito fácil mostrar resultados tidos como satisfatórios em uma atriz muito famosa, do que em corpos comuns, inclusive de pessoas que nunca tiveram acesso ao tratamento estético na vida.
A atriz gravou vídeos junto a esteticista validando a massagem. Nas redes sociais e na imprensa o “day spa” de Bruna chamou atenção. É natural que com isso o estabelecimento ganhe repercussão e até novas celebridades querendo passar por lá. É evidente que o objetivo com as publicações era este.
O questionamento que fica é: até quando celebridades serão usadas para vender um estereotipo inalcançável através de tratamentos estéticos que quase ninguém pode pagar? Por que não são os progressos de um corpo comum que as empresas optam em divulgar e valorizar?