Sucesso nas redes sociais, conheça Brownie: o cachorro do presidente do Chile
"Eu, um cachorrinho vira-lata, me tornei, por eleição popular, o Primeiro-Cão da República do Chile", diz o texto humorado
“Estou aqui na frente dos senhores, naquela que é uma das grandes surpresas do destino, eu, um cachorrinho vira-lata, me tornei, por eleição popular, o Primeiro-Cão da República do Chile”, diz o começo o texto nas redes sociais de Brownie, o cão de Gabriel Boric, presidente do Chile, empossado na última sexta-feira, 11.
Brownie tem chamado atenção nas redes sociais: já são mais de 406 mil seguidores no Instagram.
No entanto, engana-se que seu destaque é apenas pela fofura. O conta do cãozinho posta bastidores da vida com Boric e suas percepções caninas acerca dos acontecimentos pelo país e eventos que participa – tudo com muito bom humor.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
O cachorro chegou à família de Boric há seis anos quando o irmão do presidente, Tomás, procurava um cachorro para adotar. Brownie era rejeitado no abrigo onde vivia porque apresentava um problema em uma das patas traseiras e, por isso, foi adotado pela família.
Ainda no discurso da posse, Brownie diz: “Prometo dar voz às demandas que me forem enviadas e abanar o rabo para lutar por ideias. Com cérebro de espantalho, coração do homem de lata e coragem do leão, enfrentarei as adversidades, e mesmo que os tempos sejam difíceis, eu prometo aos senhores que não vou desistir, nunca. Eu não vou desistir, não!”
Em publicação recente, ele fala que Boric deve assumir a segunda missão mais importante da sua vida – já que a primeira foi ensiná-lo a fazer xixi – e estará por perto quando precisar. Porém, não seguiria com o presidente na viagem porque “disseram que a capital não é o lugar ideal para mim, e chegar lá seria uma missão muito difícil para um filhote como eu”
Além do diário, o pet tem uma agende própria de compromissos, com campanhas de adoção de animais e a luta contra os maus tratos. Em uma das publicações, ele ensina como denunciar.