Supla é detonado após falas de racismo e intolerância religiosa

Participação do cantor no "Encontro com Fátima Bernardes" gerou revolta entre os internautas

Supla causou polêmica no “Encontro”

Supla causou polêmica nas redes sociais, durante o “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, nesta quarta-feira, 25. Isso porque o cantor soltou um comentário considerado preconceituoso por alguns internautas, com relação a Campos do Jordão, região serrana de São Paulo (SP).

Tudo começou quando um casal de uma mulher branca com um homem negro comentou sobre as dificuldades do relacionamento inter-racial no Brasil, e relembrou que, em uma viagem a tal cidade foram vítimas de olhares maldosos.

Embaixada dos EUA oferece curso de inglês on-line gratuito

O famoso, por sua vez, justificou que o preconceito estava relacionado ao local onde eles estavam. “Eu fiquei pensando… Campos do Jordão é um lugar de ‘playboyzada’, e tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão para lá mesmo, é de alta classe”, disparou.

Neste momento, Fátima interrompeu Supla dizendo que a situação constrangedora “não é uma questão regional, e que ultrapassa os limites dos Estados, as divisas”.

E as declarações duvidosas de Supla não pararam por aí. Em outro momento da conversa, o artista fez um discurso contra o preconceito e o racismo e respondeu a convidada Maíra Azevedo, que é negra, dizendo que ele também era imigrante. “Eu também sou imigrante, somos todos imigrantes, assim como você que veio da África”. A moça, então, o corrigiu: “Eu não, sou daqui mesmo”.

Depois, Supla participou de um jogo, no qual os convidados respondiam questões para identificar se eram vítimas de preconceito religioso. Na pergunta “já riram de você por usar vestimentas ligadas a sua religião?”, Supla respondeu: “Minha religião é o rock and roll, então já riram várias vezes, já falaram várias vezes”.

Leia também: