Saiba quanto Suzane von Richthofen está ganhando com os filmes da Amazon

A Lei Rouanet foi usada para financiar os filmes sobre o crime?

28/09/2021 18:44

Os filmes “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, obras cinematográficas que retratam os crimes notórios de Suzane Von Richthofen e dos irmãos Cravinhos, estrearam na última sexta-feira, 24, e levantaram diversas dúvidas nas redes sociais.

Além das insinuações de que os longas romantizavam os assassinatos, houve quem suspeitasse que Richthofen receberia da Amazon, gigante do varejo e do entretenimento, uma bolada em direitos pela história.

Ela e os Cravinhos recebem R$ 0 (zero) pelos filmes, e existe um motivo para isso.

Suzane Von Richthofen ganhou dinheiro pelo filme “A Menina que Matou os Pais” (Amazon Prime Video)?
Suzane Von Richthofen ganhou dinheiro pelo filme “A Menina que Matou os Pais” (Amazon Prime Video)? - Divulgação

O crime, ocorrido no Halloween de 2002, foi bem documentado na época pela imprensa e pela polícia. O julgamento e a investigação do caso são públicos.

Uma obra inspirada nos autos de um processo que não está em segredo de justiça não precisa pagar royalties aos envolvidos.

Somado a isso, nenhum dos condenados participou dos filmes, portanto também não recebem salário ou qualquer outro tipo de bonificação financeira.

Pelo contrário, Richthofen, que cumpre a pena em regime semiaberto, tentou impedir judicialmente que os filmes fossem lançados.

Cristian Cravinhos, Daniel Cravinhos e Suzane von Richthofen
Cristian Cravinhos, Daniel Cravinhos e Suzane von Richthofen - Reprodução

“A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” saíram do papel com investimento privado, sem recursos do governo.

Em tempo: os longas, dirigidos por Mauricio Eça, foram produzidos pela Santa Rita, Galeria Distribuidora e Grupo Telefilms. A transmissão internacional é feita pela Amazon Prime Video.

Abaixo, assista ao trailer.