Tandara deixa Olímpiadas por possível violação antidoping
"O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho", diz COB em nota oficial
A oposta Tandara foi suspensa da seleção brasileira feminina de vôlei por possível violação antidoping. O anúncio foi feito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nesta sexta-feira, 6. Tandara, que retornará ao Brasil, informou pelas redes sociais que “só se manifestará após a conclusão do caso”.
Em nota, o COB afirmou que foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) sobre a suspensão provisória de Tandara. O teste foi feito em 7 de julho, em período fora da competição, no centro de treinamento de vôlei em Saquarema.
A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) também se manifestou. “A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial”, declarou, em comunicado.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Em seguida, Tandara se pronunciou por meio do Instagram. “A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso. Agradecemos o carinho de todos vocês”, diz nota publicada.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Tandara esteve nos seis jogos da seleção feminina. Ela foi a jogadora que mais pontuou no time, com total de 19 pontos, contra a Sérvia ainda na fase de grupos.
Nota da COB na íntegra
“O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil. A equipe feminina de vôlei disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coreia do Sul na noite desta sexta, 6, às 21h do Japão (9h do Brasil)“.
https://www.instagram.com/p/CSN3eYmjsvt/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3bca194f-0012-4185-8542-a517dcb7649e