Tapete do Oscar deste ano não será vermelho

Organização do evento explicou o motivo da troca depois de mais de 60 anos usando a mesma cor

Pela primeira vez desde 1961, a cor do tapete que marca a entrada dos astros do cinema na celebração do Oscar não será vermelha. Segundo o “Seattle Times”, a decisão de mudar foi dos consultores Lisa Love e de Raúl Àvila.

Tapete do Oscar deste ano não será vermelho
Créditos: Sergio Souza/Pexels
Tapete do Oscar deste ano não será vermelho

Love declarou que a ideia é transformamos um evento diurno em noturno. O tapete também será coberto para proteger as estrelas e as câmeras das intempéries.

“Alguém sempre encontra uma maneira de encontrar algo errado com alguma coisa”, afirmou Love. “É apenas uma leveza e espero que as pessoas gostem. Isso não significa que sempre será um tapete cor de champanhe.”

“Mostra como estamos confiantes de que nenhum sangue será derramado”, brincou Jimmy Kimmel, que apresenta a cerimônia neste domingo, 12.

Onde assistir?

No Brasil, tanto a cerimônia como o tapete (que não será vermelho), vão ser transmitidos ao vivo pelo streaming da TNT e a HBO Max, além da TV a cabo de ambos os canais.

Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar 2023
Créditos: Divulgação/Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar 2023

A cobertura iniciará a partir das 20h no horário de Brasília e a entrega dos prêmios às 21h. As transmissão no Brasil vai ser comentada pela Ana Furtado, Camila Morgado e Michel Arouca.